É uma inflamação do ouvido, localiza na porção atrás do tímpano, muito comum durante a primeira infância, que corresponde a inflamação com secreção líquida vinda da orelhinha do bebê. Geralmente os bebês com infecções do ouvido apresentam febre e dificuldades para dormir. Eles choram ou ficam irritáveis sem razão aparentemente, também podem apresentar corrimento nasal, tosse, vômito e diarreia, o ouvido fica dolorido e a audição pode estar reduzida.
Tratamentos: Medicamentos para alívio da dor; Às vezes antibióticos; Em casos raros, perfuração da membrana timpânica; Paracetamol e ibuprofeno são eficazes para a febre e a dor;
A maioria das infecções do ouvido agudas se resolvem sem antibióticos. Mais muitos médicos usam antibióticos somente quando a criança é muito jovem ou estão muito doentes e não melhoram.
Se o tímpano estiver saliente e a criança apresentar dor grave ou persistente, febre, vômitos ou diarreia, o médico pode vir a perfurar o tímpano (chamado de perfuração da membrana timpânica) para permitir a drenagem do líquido infectado.
Fonte: danonebaby
Faça o agendamento de consulta pelo site. Simples rápido e
seguro.
Precisa de ajuda? Atendimento personalizado aqui!
↑