Blog

Bexiga Hiperativa

Bexiga Hiperativa

A bexiga hiperativa tem como principal sintoma a urgência urinária, que é definida como o desejo súbito e compulsivo de urinar. Também está associada ao aumento da frequência urinária e noctúria (incontinência urinária noturna). A bexiga hiperativa acontece devido a contração involuntária do músculo da bexiga durante o seu enchimento.

 

Já a incontinência urinária pode ser de esforço ou de urgência. A incontinência urinária de esforço é causada pelo enfraquecimento do assoalho pélvico, fazendo com que ocorra a perda de urina ao tossir, por exemplo. A de urgência é caracterizada pela vontade repentina, intensa e frequente de urinar, fazendo com que o indivíduo não consiga controlar a saída da urina, podendo causar também ardência e dor ao urinar.

 

Desta maneira, a incontinência urinária é melhor caracterizada como um sintoma. Enquanto que a bexiga hiperativa é vista como uma síndrome que engloba alguns sintomas, onde o principal deles é a urgência urinária, com ou sem a incontinência associada.

 

Procure seu urologista.

 

UROLOGIA - INFORMAÇÕES E AGENDAMENTOS:

44 3056-3202 | 44 3055-3181 | 44 99182-3489 (whatsapp)