Cirurgia Geral

O médico urologista é responsável pelo tratamento relacionados ao trato urinário de homens, mulheres e genital de homens. Tradicionalmente, este médico assume o importante papel na realização de exames preventivos e check-up para os homens, trantando assim os problemas nos rins, ureteres, bexiga, próstata, adrenais, testículos, epidídimos e pênis. Há uma enorme quantidade de doenças tratadas pelos urologistas, em homens e mulheres de todas as idades, incluindo infecções, inflamações, tumores, cálculos, incontinência urinária, infertilidade, realização de transplante renal.

Anestesia

A anestesia é um dos processo mais importantes na preparação de uma cirurgia, existem vários tipos de anestesias, sendo a mais usada a geral. O anestésico age no cérebro, bloqueando o estímulo doloroso, durando  o tempo necessário para a realização do procedimento cirúrgico. A indução é feita através do anestésico e pode ser feita ou o não o processo de entubação na dependência do porte cirúrgico ou no local a ser operado. Após isso, temos a manutenção da anestesia até a fase final da cirurgia, quando você começa a realizar o processo de acordar o paciente.

Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: cirurgia Abdominal, cirurgia videolaparoscópica e cirurgia do trauma, esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos. As doenças mais comuns de ocupação da cirurgia geral são: Hérnias; hérnia inguinal; hérnia umbelical; hérnia epigástrica; hérnia hiatal; Colecistite; Hemorróidas; Doença diverticular dos cólons; Diverticulite aguda; Úlcera gástrica; Traumas.

Imagem de Cirurgia Geral

Galeria de Imagens